Notícias do seu Bairro
27.jun.2021

Parques e Praças no bairro de Santana, Zona Norte, São Paulo

Indicados por especialistas, moradores e amantes de áreas verdes da região

Parque da Juventude

Composto por três ambientes: Parque Esportivo, Parque Central e o Parque Institucional, o local com 240 mil metros quadrados, localizado no bairro de Santana, além de tudo, é uma ressignificação do seu passado. Até 2002, o espaço sedimentava o complexo penitenciário Carandiru, que foi palco de grandes tragédias.

Mais atrações:  O parque tem ampla área verde, instalações para práticas de esporte, espaço canino e espaço aberto para shows e eventos. Além disso, abriga a Biblioteca de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (ETEC) e o programa de inclusão digital do Governo Estadual, o Acessa São Paulo.

Na parte esportiva têm quadras, pistas de skate e patins e pista de cooper, na Central há práticas de modalidades como o arvorismo e na Institucional são oferecidos cursos e oficinas.

Um pouco da história:  A penitenciária Carandiru, conhecida como a maior da América Latina, deixou de existir em 2002, dando lugar para uma nova página da história regional, em 2002, um espaço de cultura, educação e bastante verde.

 O projeto arquitetônico do parque foi concebido pela famosa arquiteta-paisagista Rosa Kliass, uma das mais importantes figuras do paisagismo brasileiro moderno e contemporâneo, e trabalhou nele com o escritório Aflalo & Gasperini, dos sócios Gian Carlo Gasperini, Luís Felipe Aflalo Herman e Roberto Aflalo Filho, que desenvolveram os edifícios.

Há vestígios do antigo complexo em várias partes do Parque, como as ruinas de construções inacabadas, os antigos muros e a passarela de vigia, que foram mantidos como marca histórica. 

O endereço do Parque Juventude é Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana - VEJA GOOGLE MAPS

Telefone: (11) 2089-8600

 Horário de funcionamento: das 6h às 22h, de segunda a domingo.

 

Praça Reinaldo Proetti (Praça dos Cachorros)

Na esquina da Av. Voluntários da Pátria com Av. Engenheiro Caetano Alvares, a praça ficou mais conhecida com o nome "Parcão", pois muitos moradores de Santana levam seus cachorros para passear e interagir com seus irmãos de coleira e ao mesmo tempo, muitos "donos dos cães" acabam fazendo grandes amizades no local.

Aberto ao Público

Praça Reinaldo Proetti, Santana, São Paulo, CEP 02433-030 - VEJA GOOGLE MAPS

 

Av. Braz Leme (entre as duas pistas)


A Avenida Braz Leme é privilegiada por ser bastante arborizada em todo seu trajeto, com pista de cooper e ciclovia em quase toda sua extensão entre as duas pistas. Sendo assim, é um ótimo local para caminhar, além de contar com diversificado comércio com restaurantes, sorveterias, padarias, lojas de esportes. O foco econômico do local são os transeuntes que passeiam entre as duas pistas.
 

Av Braz Leme - GOOGLE MAPS

 

Mercado Imobiliário: O bairro de Santana é considerado o mais pesquisado de toda Zona Norte quando se fala dos Apartamentos à venda em Santana ou para Alugar em Santana.

As pesquisas de Casas à venda em Santana e Casas para Alugar em Santana também possuem alto índice de pesquisa. O bairro possui o valor do metro quadrado mais alto de toda Zona Norte. Veja pesquisa clicando: m² Aptos Santana e o m² Casas Santana

 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/