Mercado imobiliário
29.abr.2024

8 bairros mais buscados para comprar casas na Zona Norte

Pesquisa mostra quais os bairros mais buscados para comprar casas na ZN

A Zona Norte se destaca como a escolha ideal para quem busca por um refúgio verde em São Paulo, oferecendo um ambiente tranquilo e acolhedor em meio a uma extensa área verde. A região oferece boa qualidade de vida, pois ostenta uma das melhores qualidades do ar da cidade, graças à presença da Serra da Cantareira, um dos maiores pulmões verdes urbanos do mundo. Além disso, há parques para todos os gostos, como o Cantareira e o Horto Florestal, que completam o cenário, proporcionando clima ameno, ar puro e contato com a natureza para quem reside na região.

Se você deseja comprar uma casa na Zona Norte, prepare-se para se encantar! O Portal ZN Imóvel realizou uma pesquisa exclusiva, mapeando os 8 bairros mais buscados entre janeiro e março de 2024.

Descubra quais são e encontre o seu novo lar em meio à natureza!

  1. Tucuruvi

  2. Tremembé

  3. Santana

  4. Freguesia do Ó

  5. Parada Inglesa

  6. Água fria

  7. Vila Mazzei

  8. Mandaqui

Mais do que qualidade de vida, a Zona Norte oferece infraestrutura completa, com fácil acesso a transporte público, comércio diversificado, serviços essenciais e opções de lazer para toda a família. Viva na Zona Norte e desfrute de um refúgio verde em plena metrópole!

Destaques:

  • Qualidade do ar superior: respire ar puro e viva com mais saúde.

  • Parques exuberantes: contato com a natureza e clima ameno para relaxar e se divertir.

  • Opções de lazer para todos: atividades para toda a família, desde crianças até adultos.

  • Infraestrutura completa: tudo o que você precisa para viver com conforto e praticidade.

Lembre-se: A Zona Norte é a escolha perfeita para quem busca um lar tranquilo, saudável e com tudo o que precisa para viver bem. Venha conhecer e se apaixone!

 

Bairros com mais anúncios de casas para comprar na Zona Norte

Aqui no Portal ZN, você encontra os melhores anúncios de casas à venda na Zona Norte para alugar. Confira:

  • Tucuruvi possui 668 casas para comprar e 61.010 buscas, o que resultou em uma média de 91 buscas.

  • Tremembé possui 502  casas para comprar e 53.212 buscas, o que resultou em uma média de 106 buscas.

  • Santana possui 552 casas para comprar e 45.377 buscas, o que resultou em uma média de 91 buscas.

  • Freguesia do Ó possui 296 casas para comprar e 41.620 buscas, o que resultou em uma média de 140 buscas.

  • Parada Inglesa possui 479 casas para comprar e 39.313 buscas, o que resultou em uma média de 82 buscas.

  • água Fria possui 355 casas para comprar e 37.820 buscas, o que resultou em uma média de 106 buscas.

  • Vila Mazzei possui 338 casas para comprar e 37.123 buscas, o que resultou em uma média de 109 buscas.

  • Mandaqui possui 314 casas para comprar e 33.790 buscas, o que resultou em uma média de 107 buscas.

Esses dados são baseados nos anúncios do Portal ZN Imóvel, que realizou uma pesquisa exclusiva considerando o período entre janeiro e março de 2024.

 

LEIA TAMBÉM: Quais são os bairros mais pesquisados para comprar imóvel em São Paulo? 

Saiba mais sobre os bairros mais buscados para comprar casas na Zona Norte

Tucuruvi

O Tucuruvi apresenta como principal característica imóveis residenciais, a inauguração da estação de metrô da linha 01 - Azul, em 1998, possibilitou a expansão do bairro. Já a inauguração do Shopping Metrô Tucuruvi em 2013 trouxe fomentou a valorização do mercado imobiliário na região.

 

Tremembé

É possivelmente a área urbana com maior concentração de espaços verdes no município. Além da vegetação presente nas ruas e terrenos, há extensas florestas no Horto Florestal e no Parque Estadual da Cantareira, que circundam a região, sendo que parte do parque se estende até o distrito vizinho de Mandaqui.

Apesar de a área verde ser um dos principais diferenciais da Zona Norte, o desenvolvimento imobiliário, com a conversão de pequenos lotes em condomínios fechados, tem levado à redução da cobertura vegetal. Ainda é uma área com poucos prédios altos, o que a distingue de outros distritos do município.

Aguarda-se a definição do atual Plano Diretor da região para saber como isso afetará as características do distrito.

 

Santana

Santana conta com várias opções de entretenimento, instituições de ensino, bares e restaurantes e ainda uma extensa gama de serviços que contribuem para o conforto no dia a dia de quem mora no bairro.

Ele merece o título de mais buscado para morar, pois sua proximidade com o centro da cidade e a facilidade de acesso à zona sul. O bairro também conta com um terminal de ônibus, conectado à linha 1 do Metrô - Azul - Santana, além de estar próximo a outras estações como Tietê, Carandiru, Jardim São Paulo e Parada Inglesa.

 

Freguesia do Ó

Freguesia do Ó é conhecido pela igreja matriz, que foi a primeira igreja a ser construída, por ser o mais antigo da capital paulistana e por abrigar a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, que soma vários títulos de campeão do carnaval paulistano.

 

Parada Inglesa

O bairro conta com inúmeros bares, restaurantes e diversas opções de lazer para os moradores e visitantes. Uma das opções de entretenimento do bairro é o SESC Santana, um importante polo cultural e o Parque da Juventude. Assim como o Tucuruvi, o bairro também apresenta uma característica residencial forte. Inaugurada em abril de 1998, a estação Parada Inglesa, da linha 1-Azul do Metrô, trouxe valorização imobiliária.

 

Água fria

O perfil do bairro Água Fria é residencial, além disso, é uma das áreas mais caras da Zona Norte, assim como o seu bairro vizinho Jardim França, assim como outros bairros nobres da cidade como: Higienópolis, Jardim América e Moema.

 

Vila Mazzei

Vila Mazzei pertence ao o Tucuruvi, localizado na zona norte da cidade e próximo à estação de metrô do Tucuruvi. Esse é um bairro com muitas ladeiras e tem característica de contar majoritariamente com imóveis residenciais. A Avenida Mazzei é uma das principais do bairro.

 

Mandaqui

Mandaqui é um ponto de referência quando o assunto é atendimento hospitalar com: Hospital Mandaqui, São Camilo, e, próximo, o San Paolo.

O crescimento da região também pode ser atribuído ao Shopping Santana Parque. Localizado nas proximidades, o empreendimento proporcionou o desenvolvimento e atraiu olhares de investidores para o bairro.

 

O Portal ZN Imóveis oferece os melhores anúncios para alugar apartamento na Zona Norte. Você pode utilizar o filtro de busca refinado para encontrar exatamente o tipo de imóvel que você deseja e que cabe no seu orçamento. Confira agora!

Encontre casas para comprar na Zona Norte: Pesquise: Imóveis à Venda na Zona Norte de São Paulo 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/