Notícias do seu Bairro
23.set.2021

Conheça os teatros da Zona Norte

Região reúne diversos espaços para promover a arte

A cidade de São Paulo oferece diversos atrativos para sua cultura e lazer. Entre eles, pode-se contar com os mais variados Teatros espalhados pela cidade, de ponta a ponta do estado é possível encontrar vários espaços para arte.

Dessa forma, a Zona Norte também faz parte e acompanha essa variedade de opções e oferece aos seus visitantes e moradores diversos tipos de Teatros, com uma rica diversidade de nichos, atendendo todos os públicos.

Confira abaixo alguns Teatros na Zona Norte de São Paulo: 

 

Sesc Santana

O Sesc Santana é um equipamento urbano, sem fins lucrativos, que reúne teatro, quadras esportivas, piscina, áreas de lazer, lanchonete, restaurante, oficinas e outros serviços.

 

Foto: Site BaresSp

 

Em termos de infraestrutura, o Sesc conta com bicicletário, wi-fi, ginásio com duas quadras, sala para ginástica, dança e práticas alternativas como alongamento, yoga, entre outras. Tem ainda piscina, teatro, solário e vestiários. Quem participa das atividades do Sesc também pode aproveitar para ir até a Comedoria.  O restaurante possui um cardápio repleto de opções de salgados, saladas, sopas, lanches, sobremesas e bebidas. 

 

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana - São Paulo - VEJA GOOGLE MAPS

Telefone: (11) 2971-8700

Horário: Terça à Sexta das 11h às 20h // Sábado das 10h às 17h

 

 

Teatro Mazzarello

O Teatro Madre Mazzarello foi projetado para múltiplo uso e encontra-se equipado para atender a uma variada gama de eventos, como: encontros corporativos, palestras, apresentações escolares, etc.

 

Foto: Site Mazzarello

 

O espaço possui capacidade de 600 lugares, poltronas confortáveis, telão e total adequação para espetáculos de dança, óperas, orquestras, música popular, peças teatrais e musicais, além de dispor de infraestrutura para realização de congressos, seminários e gravações audiovisuais.

Sonorização e Iluminação totalmente adequadas ao espaço e estruturada tecnologicamente, proporcionando um ambiente perfeito para a produção do espetáculo ou evento.

 

Endereço: Praça Domingos Correia da Cruz, 14 - Santa Teresinha - São Paulo - VEJA GOOGLE MAPS

Telefone: (11) 2971-4700

Horário: Segunda à Sexta das 07h às 18h

 

 

Teatro Sir Isaac Newton (TESIN)

O Teatro Sir Isaac Newton tem capacidade para 550 lugares, sendo um dos maiores da Zona Norte de São Paulo. 

 

Foto: Site Sir Isaac Newton

 

O espaço comporta apresentações de espetáculos artísticos, seminários, treinamentos, vídeo conferência, palestras e cursos.

 

Endereço: Av. Dr. Abílio Sampaio, 622 - Vila Gustavo - São Paulo - VEJA GOOGLE MAPS

Telefone: (11) 95144-6331

 

Obs: A região já contou com alguns teatros que hoje em dia se encontram fechados! Entre eles, está o Teatro Colégio Jardim São Paulo, que atualmente só funciona para Colégio, e não mais teatro. Além desse, também, alguns teatros se encontram fechados devido a pandemia, como o Alfredo Mesquita, por exemplo, por isso, se sentirem falta de algum em nossa lista, esses podem ser os motivos!

 

Então, ficou evidente que a Zona Norte tem sua variedade de Teatros espalhados pela região. E, é importante ressaltar que esses são apenas alguns dos que estão distribuidos pelo local, existem muitos outros que não foram citados mas valem a pena a sua visita. 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/