São Paulo possui um leque enorme de Museus espalhados pela capital, de ponta a ponta do estado pode-se encontrar os mais variados espaços para arte.
Um museu no bairro valoriza a região, pois o local possui um acervo enorme que aborda pesquisa, traz materiais e equipamentos capazes de promover a reflexão da importância da arte e cultura.
Dessa forma, a Zona Norte também acompanha essa variedade de opções e oferece aos seus visitantes diversos tipos de Museus, com uma rica variedade de nichos, para todos os públicos.
Confira a abaixo alguns Museus na Zona Norte de São Paulo:

A cidade cresceu, a população aumentou, os bairros expandiram e o transporte não parou no tempo. E que tal acompanhar essa evolução?
O Museu dos Transportes é mais uma opção de passeio na cidade de São Paulo. Localizado no bairro do Canindé, o espaço resgata momentos históricos e traz à memória períodos marcantes sobre o desenvolvimento do transporte público na capital paulista.
Isso mesmo. Transporte público também merece museu e visitar o museu dos transportes é uma volta ao passado. Inaugurado em 1985, o museu foi iniciativa do ex-funcionário da Companhia Municipal de Transportes Coletivos, Gaetano Ferolla.
Ao longo do tempo a coleção foi enriquecida por doações de colecionadores e instituições. São elas as responsáveis por evocar a aura romântica da cidade no século XIX.
Os visitantes podem viajar pelo passado através de uma galeria de fotos, livros, móveis, objetos, e documentos sobre o transporte urbano.
Também é possível conferir relíquias dos principais veículos que marcaram a história do País, como o primeiro bonde a circular no Brasil em 1859 e até o primeiro trólebus de fabricação nacional, produzido em 1960.
O acervo conta com as primeiras carteiras de habilitação a serem emitidas, incluindo as de cocheiros, um bonde de tração animal que era puxado por burros e muito mais.
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 780 - Canindé, São Paulo
Telefone: (11) 3315-8884
Preço: Gratuito

O Museu Florestal “Octávio Vecchi”, visa proporcionar atividades de lazer e cultura, priorizando o público estudantil e os aspectos de educação ambiental.
O local pretende auxiliar no aumento da conscientização ecológica e pela valorização do homem pela vida no planeta.
O Museu Florestal Octávio Vecchi possui acervo em madeira rica em detalhes, com réplicas perfeitas das sementes e folhas das árvores, além de peças em charão, xilogravura e exposições itinerantes.
Endereço: Rua do Horto, 931, Horto Florestal, São Paulo
Telefone: (11) 2231-8555
Preço: Gratuito
Horário de Funcionamento: Quarta a Sexta das 09h às 12h e das 13h30 às 15h00

Muita gente que passa pela avenida Cruzeiro do Sul nem desconfia que está em um museu. Isso mesmo, o Museu Aberto de Arte Urbana.
Um dos primeiros museus a céu aberto do mundo reúne diversos painéis. São grafites imensos que levam cor ao longo de dois quilômetros de extensão, passando pelas estações Santana, Carandiru e Tietê do metrô.
As obras do local foram realizadas em 2011 e 2014 por mais de 150 artistas.
O projeto deu início após 11 grafiteiros serem presos por pintarem as vias. Depois de meses, o grupo amadureceu a ideia e conseguiu apoio da Secretaria de Cultura do Estado.
Além das obras, o lugar também passou por uma reforma, com grama nos espaços entre as vigas do metrô Linha Azul e as calçadas viraram ciclofaixas para as bicicletas.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2611, Santana, São Paulo
Horário de Funcionamento: 24h
Dessa forma, ficou evidente o quanto a Zona Norte é rica na variedade de Museus espalhados pela região, tem de todos os gostos e preferências.
E, é importante ressaltar que esses são só alguns que estão pelo local, existem muitos outros que não foram citados, mas vale a pena a sua visita.