Notícias do seu Bairro
29.jul.2021

Os melhores lugares para praticar Yoga na Zona Norte

Confira os endereços e horários dos estúdios na região

Embora o Yoga seja milenar e parte da cultura hindu, sua prática foi propagada pelo mundo a fora e por ser atemporal, conquistou seu espaço nos tempos modernos. 
 


A propósito, é uma das modalidades que mais cresce em São Paulo para cuidados com a saúde física, emocional, psicológica, autoconhecimento, entre outros benefícios comprovados em diversos estudos.

Confira neste artigo os melhores lugares para praticar Yoga na Zona Norte, e se quiser conhecer ainda mais lugares, confira nossa lista completa no ListaZN:
 

ITEGUI - INSTITUTO DE ESTUDOS E TERAPIA INTEGRADA

O Itegui trabalha com diversas terapias e yoga há mais de 20 anos, entre elas Neuropsicologia, Reabilitação, Acupuntura e Florais, ABA, Atendimento Clínico para Crianças com TEA - Transtorno de Espectro Autistaatende convênios, entre outras cosas.

O local é uma das referências da Zona Norte no quesito Yoga, contendo duas unidades de fácil acesso e ótimos profissionais. Turmas de 8 alunos, dispõe de alguns horários com preços acessíveis, além dos horários normais.

O yoga é um exercício para todos! Trabalha alongamento, resistência muscular, respiração, flexibilidade e equilíbrio psíquico. Além do condicionamento corporal, permite conhecer melhor seu corpo, tudo isso no seu tempo, sem ultrapassar os seus limites, melhorando assim sua vida, sua relação consigo mesmo e com as pessoas. Oferece excelentes resultados para quem sofre de pressão alta, ansiedade, depressão, melhora a qualidade do sono entre tantos outros benefícios que as pesquisas científicas mundiais e até aqui mesmo no Brasil pela Unifesp tem demonstrado nas publicações de seus artigos.

"Quem procura uma vez pelo Yoga, não consegue ficar longe depois" 
O Itegui também oferece uma aula experimental.

Endereço: - Unidade 1: R. Dr. João Batista Soares de Faria, 101 - Santana (4 quarteirões do metrô) - GOOGLE MAPS
- Unidade 2: R. Pedro Madureira, 573 - Jd. São Paulo (na mesma calçada do metrô) - GOOGLE MAPS

Contatos: (11) 93000-0794 (WhatsApp)

Mais informações: SiteInstagram

 

YOGA ANANDA CENTRO DE ESTUDOS E PILATES

O estúdio, que segue a linha Hatha – Yoga possui amplo espaço, climatizado. Possui todos os objetos necessários para suporte dos alunos, desde iniciantes aos avançados. Aliás, não precisa levar seu tapetinho, o local disponibiliza.

Um dos objetivos do espaço é desenvolver o corpo, proporcionando agilidade, ampliação da capacidade pulmonar e força do sistema cardiológico. Durante as aulas, a professora busca transmitir paz, harmonia e alegria aos praticantes para que eles enfrentem com mais energia sua rotina.

No local, a prática é iniciada com o despertar do corpo, seguindo para o Surya Namaskar (saudação ao sol), que aquece a articulação e músculos, ajudando a aumentar a força e resistência. Na sequência, vêm os Ásanas, que são as posturas propriamente ditas dentro do Yoga e por fim, Shavasana, que é o relaxamento final.

A professora Cristina Ruggero, que é mestre de yoga há 40 anos, passou quatro vezes pela Ìndia e também pelo Sri Lanka, onde desenvolveu e aprimorou suas aptidões. Formada pelo Centro de Estudos de Yoga "Narayana", atuou como professora no próprio Instituto por alguns anos.

Endereço: Rua Agente Gomes, 179, Jd. São Paulo – GOOGLE MAPS

Contatos: (11) 2977-6138/ (11) 97340-6150 (WhatsApp)

Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 21h30 e aos sábados, das 08h às 09h30.

Mais informações: Site, Instagram

 

YOGA CASA VERDE

Criado em 2003 pela professora Fátima, o ambiente é espaçoso, cabendo entre dez a quinze alunos por aula. Decorado com cores harmônicas, flores e plantas, o ambiente traz uma aproximação com a natureza e bem estar. As aulas são ministradas com toda tranquilidade e atenção às necessidades individuais de cada um (gestantes, mamães e bebês, crianças, melhor idade, etc.). Os materiais para utilização do momento são fornecidos pelo espaço Yoga Casa Verde, como mats, blocos, bolsters, cadeiras e kuruntas. 

Fátima encontrou no Yoga uma forma de ajudar na respiração de seus filhos que tinham bronquite asmática e almejando uma especialização ainda maior, a mestre viajou para a Ìndia e estudou com o Padre Joe Pereira no desenvolvimento da prática para Dependentes Químicos.

Endereço: Av. Lasar Segall, nº 720, Vila Celeste – GOOGLE MAPS

Contatos: (11) 99374-3324 / E-mail: fatima@yogacasaverde.com.br

Horários de Funcionamento: segunda à quinta, das 8h às 20h30 e aos sábados das 8h às 11h.

Mais informações: SiteInstagram, Facebook

 

VTKS DOJO AIKIDO & YOGA

A Clínica VTKS, além de aulas de Hatha – Yoga, oferece tratamentos como acupuntura, florais de Bach, barras de access, AIKIDO, entre outros, que melhoram a saúde, bem estar e elevam a autoestima de seus clientes. 

O local, que fica dentro do clube CASSASP, é grande, clean, bastante arejado, com janelas que dão para vista para muito verde, o que torna a experiência ainda mais satisfatória. 

A instrutora de Yoga e também naturóloga Gabriela Roncatto dá aulas de grupos de 8 a 9 pessoas (crianças, jovens, adultos, gestantes, etc.) e também atende individualmente e a domicílio. 

Endereços: Rua Tenente Rocha, 387, Santana – GOOGLE MAPS

Contatos: (11) 96866-4893

Horários de funcionamento: segunda e quarta, às 19h e terça e sexta, às 18h (via Instagram).

Mais informações: SiteInstagram, Facebook
 


ANANDA MARGA SÃO PAULO

O aconchegante estúdio Ananda Marga São Paulo é o local ideal para quem procura por um contato maior consigo, pois oferece diferentes tipos de práticas que ajudam o indivíduo no seu caminho de autoconhecimento. 

O Ananda Marga foi fundado na Ìndia, em 1955, pelo mestre espiritual e filósofo Shrii Shrii Anandamurti. Seu lema é a auto realização e serviço à humanidade, sendo assim, uma organização sócia espiritual internacional que dissemina o Tantra Yoga. Tem como objetivo fortalecer a saúde mental, física e espiritual através da meditação, Asanas e uma alimentação adequada. 

No local também há aulas de Hatha – Yoga e Vinyasana Yoga, que é uma das práticas mais conhecidas e modernas de Yoga. É ensinado de forma fluida, onde os alunos se movem através de diferentes sequências de posturas.

Endereço: Rua Alfredo Zunkeller, 59, Mandaqui – GOOGLE MAPS

Contatos: (11) 95595-9744/ (11) 2204-7954

Horários de funcionamento: segunda e quarta, às 15h, 17h, 18h30 e às 20h (presencial) / terça e quinta, às 07h30 e 19h (online) e para outros horários no presencial e online consultar no site. 

Mais informações: SiteInstagramFacebook


Encontrar uma boa academia de Yoga na Zona Norte de São Paulo pode ser grande desafio.  Mas o Lista ZN, Guia de Produtos e Serviços da Zona Norte, te ajuda nessa busca. Acesse aqui e confira a lista de academias de Yoga na Zona Norte.
 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/