Notícias do seu Bairro
03.jun.2021

Grupos de bike na Zona Norte de São Paulo, quais são?

Procura por grupos de bike na Zona Norte de São Paulo aumenta nos últimos tempos

Durante o período de pandemia, a quantidade de moradores da Zona Norte de São Paulo, assim como em outras partes da capital paulista, utilizando bicicletas como alternativa para se locomover cresceu disparadamente. Com isso, grupos de bike da região são cada vez mais procurados e novos grupos se formam.

Grupo: Pedal ZN  (Foto: Facebook)

 

Um dos principais motivos é porque tanto para os amadores como aqueles que não estão acostumados a pedalar pela região, se associar a grupos trazem vantagens, como mais segurança e motivação para manter o hábito. Além disso, os grupos conhecem muitos trajetos pela cidade e a maioria os percorre há anos. Dessa forma, mapeiam ótimos percursos para cada nível de dificuldade (iniciantes, intermediários e avançados). 

 

Fazer parte de um grupo também abre espaço para novas amizades, além de compartilhar o espírito de equipe. Os integrantes estão sempre dispostos a se ajudarem, caso um pneu fure pelo caminho ou alguém caia e se machuque, por exemplo. Aliás, esse tipo de interação é muito bem-vinda em tempos de pandemia, dos quais o isolamento social deixou as pessoas com mais necessidade de boas trocas.

 

Confira abaixo, a lista de grupos para pedalar na Zona Norte, com informações para que  possa decidir qual têm mais seu perfil, estilo de pedal, horários e dias da semana mais acessíveis, etc. Afinal, pedalar não se trata apenas de um exercício ou meio de transporte, é uma fonte de diversão.

 

  • Pedal ZN

O grupo foi criado em 2011 com a finalidade de pedalar junto com outros amantes por essa prática por toda a cidade de São Paulo. O valor principal do grupo é fortalecer o uso das bikes e a importância de praticar uma atividade física, promovendo o bem-estar.

Programação (confirmar): iniciantes as segundas e quartas, 20h30;

Intermediários as terças, 20h30;

Avançados as quintas, 20h30.

Local de saída: Av. Zaki Narchi, 1.526, Santana - VEJA GOOGLE MAPS

Contato:  Website;  Facebook

 

  • Fúria Norte Bikers - Parada Inglesa

O  Fúria Norte Bikers é um grupo bastante conhecido na região e seu primeiro pedal foi em 2015. Desde então, eles continuam fazendo os encontros para pedalar por toda cidade semanalmente. Às vezes acontecem viagens fora da capital. É um programa entre amigos, mas amigos dos amigos acabam sendo convidados para participarem e desta forma, o grupo cresce e estão abertos a novas amizades.

Programação (confirmar): iniciantes as segundas, 20h30;

Intermediários as terças e quintas, 20h30 e domingos as 8h30.

Local de saída: Avenida Luiz Dumont Villares, 1.422 , Próx. Metrô Parada Inglesa - VEJA GOOGLE MAPS

Rede Social: FacebookInstagram

 

  • ZN Bike – Santana

O ZN Bike é um grupo tradicional do bairro de Santana, que costuma pedalar com amigos e amantes do pedal que estão dispostos a desbravar a região e a cidade.

Programação (confirmar): avançados as segundas e terças, 21h;

Intermediários as quintas, 21h.

Local de saída: Avenida Brás leme, 2.145, Santana - VEJA GOOGLE MAPS

Rede Social: Facebook

 

  • Pedal Q-Bike 

O Q-Bike é o nome da marca no seguimento de bicicletas desde 2007 que criou o grupo de competições do bairro Vila Mangalot,  formado entre amigos e clientes que pedalam juntos semanalmente.

Programação (confirmar): intermediários as quintas, 20h30

Local de saída: R. Joaquim Oliveira Freitas, 938, Vila Mangalot / Pirituba - VEJA GOOGLE MAPS

Redes Sociais: FacebookInstagram

 

  • PCM – Pelotão do Campo de Marte

Os encontros acontecem desde 2007, mas o PCM foi oficializado em 2014 como treino. Hoje recebe ciclistas de todas as partes de São Paulo e não apenas de sua região.

Programação: avançados as terças e quintas, 21h

Local de saída: Av. Braz Leme, 2.162, Santana - VEJA GOOGLE MAPS

Redes Sociais: Facebook

 

  • Molezinha – Pedal & Diversão

O grupo foi criado para pedalar por toda cidade e fazer cicloviagens de forma divertida, cultivando sempre o companheirismo.

Programação (confirmar): Intermediários as terças e quintas, 20h17.

Local de saída: Av. Gen. Ataliba Leonel, Próx. Metrô Jd. São Paulo - VEJA GOOGLE MAPS

Rede Social: Facebook

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/