Decoração
29.jan.2018

Dicas para apostar no charme do revestimento

Cor e textura proporcionam efeito encantador

Construir, reformar ou decorar uma casa é preciso muito mais que um bom planejado. Deve-se pensar em todos os detalhes para deixar os espaços aconchegante e harmonioso. As varandas e áreas externas merecem uma atenção especial, pois é preciso criar um ambiente convidativo e agradável para receber os amigos e a família.

Os revestimentos são tendências de design na decoração, pois modernizam e trazem um charme a mais aos espaços. Estão disponíveis em diversos modelos, diferentes tamanhos, cores e texturas.

Para a Biancogres, líder no segmento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, escolher os revestimentos que devem ser usados na varanda ou na área externa não é tão simples quanto eleger o piso da sala de estar ou da cozinha. Além da estética e do conceito do projeto, é preciso levar em consideração questões mais técnicas, como saber se o piso é escorregadio ou se vai resistir bem aos fatores climáticos (chuva, sol constante, poluição...).  

Com os revestimentos de última geração é possível reproduzir um visual moderno e aconchegante sem abrir mão das incríveis vantagens do porcelanato ou da cerâmica. 

A Biancogres orienta antes de rejuntar os pisos e porcelanatos para áreas externas, passar uma camada de cera líquida sobre as peças. Assim que o rejunte secar, fazer uma limpeza com uma esponja úmida e, em seguida, um pano seco. Com essa dica, o seu piso estará lindo e seguro para utilização. 

Conheça alguns modelos indicados para áreas externas:  

Porcelanatos que imitam decks de madeira

Além das vantagens práticas, como a durabilidade e a facilidade de instalação, os porcelanatos que imitam decks são acompanhados pelo fator sustentabilidade ? afinal, previnem o uso inconsciente da madeira. O design de cada modelo dessa linha partiu de intensos estudos das madeiras de demolição para que o produto final exibisse traços marcantes, semelhantes aos desgastes que o material sofre naturalmente quando exposto à ação do tempo. Em versões quadradas de diferentes medidas, os porcelanatos permitem várias possibilidades de paginação. 

Deck Madeira

Porcelanatos que imitam pedras em mosaico

Perfeitos para serem usados ao redor de piscinas ou na varanda de uma casa de campo, por exemplo, os porcelanatos que imitam pedras em mosaico reproduzem com precisão a textura original desse tipo de piso. Mais aderentes e resistentes à água, as placas poupam o morador dos problemas que as pedras naturais costumam apresentar sem comprometer a estética do projeto.

Pedra Mosaico

Porcelanatos que imitam ladrilhos hidráulicos

Não é de hoje que os ladrilhos hidráulicos fazem sucesso na decoração. Apesar de serem resistentes e duráveis, normalmente possuem um custo elevado por conta de sua fabricação artesanal e exigem mão de obra especializada na aplicação, o que acaba encarecendo ainda mais a obra. É aí que entram os porcelanatos que imitam ladrilhos hidráulicos, com qualidade igual ou superior, e a vantagem de ter um preço atraente e uma instalação mais rápida e simples. Com variadas estampas em tons neutros, o Porcelanato Esmaltado Bosco Hidráulico simula o desgaste natural desse tipo de peça, porém a Biancogres possui outras opções também.

Ladrilho Hidraulico

Porcelanatos que imitam pedras brutas

Além dos porcelanatos que reproduzem mosaicos de pedras naturais, também existem os modelos que imitam pedras brutas em grandes placas. Esses produtos ficam lindos quando combinados a uma arquitetura de linhas simples ou projetos mais clássicos. O relevo e a textura suave das peças garantem mais segurança para as áreas molhadas, como o entorno de piscinas ou um terraço com chuveirão. 

Pedra Bruta?

E para ajudar a você com os efeitos especiais na decoração da sua casa, o Lista ZN disponibiliza um guia completo e especializado com os melhores Profissionais de Textura na Zona Norte de São Paulo. Acesse aqui e confira.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/