Notícias do seu Bairro
27.nov.2017

05 Motivos para morar na Freguesia do Ó

Saiba o que há de melhor na região

A Freguesia do Ó, localizada na Zona Norte de São Paulo é um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. A região que se desenvolveu ao longo dos anos, preserva características de um típico local residencial que mantém viva a sensação de estar em uma cidade do interior.

Hoje, a Freguesia do Ó, de acordo com Wikipédia, conta com uma área de 10,50 km2 e uma população de aproximadamente 142.327 habitantes e possui um Ìndice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,850, ocupando assim a 50ª posição.

Saiba o que há de melhor na Freguesia do Ó:

Infraestrutura
Com uma infraestrutura completa de comércios, lojas, bares, restaurantes, bancos, farmácias, supermercados e serviços em geral, a região é perfeita para aqueles que não abrem mão de ter uma boa qualidade de vida. Outra grande atração na região é o comércio popular localizado na Avenida Itaberaba.

Largo da Matriz

O Largo da Matriz é referência do bairro. A praça é cercada por requintados bares, restaurantes e nela é realizada a feirinha de artesanato com comidas típicas. O tradicional Frangó Bar também está no Largo da Matriz, entre as diversas especialidades da casa, a Coxinha de Frango com Catupiry é famosa e já ganhou renomados prêmios.

Outro marco no bairro é a Igreja de Nossa Senhora do Ó, palco da tradicional festa do Divino Espírito Santo, comemorada no mês de maio, com muitos cantos e orações.

Lazer

A encantadora Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador Ligabue é mais que uma opção de lazer. O espaço que tem como objetivo incentivar a produção cultural e artística da população através de exposições, palestras, cursos e oficinas.

Localizado próximo da Freguesia do Ó, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, também atrai os moradores da região, pois o objetivo do espaço é promover a integração cultural, artístico, político e acadêmico do país.

Outra grande opção de entretenimento próxima da região é o Centro de Tradições Nordestinas, localizado no bairro do Limão. O local é referência em centro de cultura e gastronomia. Além dos shows de renomados artistas, o espaço também recebe exposições e o melhor das comidas típicas nordestinas.

Localização Estratégica
A Freguesia do Ó é cortada por importantes vias como Avenida Nossa Senhora do Ó, Avenida Itaberaba e Avenida João Paulo I. E possui fácil acesso para a Avenida General Edgar Facó e a Marginal do Tietê, que interligam para outras regiões da capital paulista.

Prevista para ser inaugurada em 2021, a estação Freguesia do Ó da Linha 6 - Laranja do metrô (Brasilândia ? São Joaquim) promete impulsionar o mercado imobiliário na região e valorizar ainda mais os imóveis no bairro. Enquanto isso, os moradores contam com linhas de ônibus que levam até a estação de metrô da Linha 3 ? Vermelha - Palmeiras/Barra Funda.

Mercado Imobiliário na Freguesia do Ó

O desenvolvimento e o crescimento na região proporcionaram no aumento de modernos e sofisticados empreendimentos na região. De acordo com o Portal de Imóveis da Zona Norte de São Paulo ? ZN Imóvel, o valor aproximado do metro quadrado de um apartamento na Freguesia do Ó é de R$ 5.900,00 (cinco mil e novecentos reais) nas unidades com uma vaga.

Já as casas e sobrados à venda na Freguesia do Ó também são destaques na região. O preço do metro quadrado está em torno de R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais) com duas vagas.

 

 

 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/