Notícias do seu Bairro
16.out.2017

05 motivos para morar na Vila Maria

Região une história com modernidade

Localizada na zona norte de São Paulo, a Vila Maria é perfeita para quem quer viver com conforto e praticidade. Acesso estratégico para outros locais, qualidade de vida e uma infraestrutura completa são itens decisivos na hora de escolher um bairro para morar.

Infraestrutura completa
O bairro da Vila Maria é composto por uma estrutura sólida que contempla padarias, hipermercados, farmácias, academias, agências bancárias, instituições de ensino, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviços que garantem a facilidade na rotina dos moradores.

Localização Estratégica
A localização do bairro também é estratégica. Suas principais vias são a Marginal do Tietê, Rodovia Dutra e Fernão Dias que interligam para outras regiões da capital paulista.

Lazer
Para quem gosta de esportes ao ar livre, o Parque do Trote que fica próximo e oferece a seus moradores uma ampla área para lazer com muito verde, playground, quadras, pistas de corrida, caminhada e bicicleta.

Importantes centros de compras também garantem a satisfação de viver em um bairro repleto de privilégios. O Shopping Center Norte e o Lar Center estão localizados próximos da região e garantem momentos descontraídos.

Mercado Imobiliário
A Vila Maria está em constante crescimento e acompanha as tendências do mercado, devido a isso, o número de lançamentos imobiliários no bairro aumentou consideravelmente. Esse desenvolvimento valoriza ainda mais os imóveis na Vila Maria.

Segundo o Portal ZN Imóvel (www.znimovel.com.br), o valor do metro quadrado de apartamentos na Vila Maria pode chegar a R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) em unidades com 2 vagas de garagem.

Os sobrados na Vila Maria também têm destaque na região. O valor do metro quadrado pode chegar a R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) com duas vagas de garagem.

Bairro histórico
O bairro da Vila Maria possui 100 anos de história e tradição. No século 20, era possível pescar no rio e nas lagoas. As ruas não eram asfaltadas e o principal meio de transporte na época era através de tração animal.

O cenário começou a mudar com a chegada da Companhia Paulistana de Terrenos que deu início ao desenvolvimento do bairro com loteamento das terras e as ruas receberam o nome dos diretores da empresa.

Em 1922, o bairro ganhou a primeira capela da região "Nossa Senhora dos Navegantes". No ano seguinte, foi fundado o "Vila Maria Futebol Clube", conhecido hoje com o nome de Sociedade Esportiva e Recreativa Vila Maria. Em 1933, foi inaugurada a Igreja Nossa Senhora da Candelária, referência na região.

O bairro da Vila Maria preserva características de um bairro residencial e teve forte influência de imigrantes portugueses que se instalaram por ali no período de 1930 e 1970.

 
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/