Decoração
29.ago.2017

Como decorar banheiros pequenos

Soluções práticas otimizam espaço e garantem conforto
Dica Importante - Recicle Imóveis

Você é daquelas que possui um banheiro pequeno e não sabe como otimizar o espaço para deixa-lo moderno e despojado? A Duravit, empresa alemã de móveis e louças sanitárias reuniu algumas dicas simples que vão garantir a funcionalidade do ambiente na hora de se arrumar, fazer a barba ou até mesmo se maquiar.

1 - Cores claras

O uso de cores claras, como o branco, reforça a iluminação e traz a sensação de amplitude ao ambiente. Além disso, revela os cuidados com a higiene do local. Não significa que o uso de tons mais fortes seja proibido, mas é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o visual. O colorido é sempre bem-vindo nos detalhes, capazes de valorizar e alegrar a decoração.

Banheiros pequenos - cores claras
2 - Espelhos

Os espelhos são ótimos aliados quando se tratam de ambientes compactos. No banheiro, além de trazer a sensação de amplitude, eles garantem a funcionalidade na hora de se arrumar, fazer a barba ou se maquiar. Dependendo do local, os espelhos podem ocupar um pequeno espaço ou mesmo a parede inteira. Há também os espelhos com armário embutido em que a economia de espaço é ainda maior.

Banheiros pequenos - Espelhos

"É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher os espelhos, como evitar que fiquem próximos da luz, já que o reflexo pode causar incômodo e até quebrar o efeito de amplitude", explica Sergio Alarcon, diretor da Duravit do Brasil.

3 - Móveis auxiliares

Os móveis auxiliares colaboram com a organização e a otimização de qualquer ambiente. Prateleiras na vertical são as melhores opções para aproveitar o espaço. Uma sugestão é utilizar armários suspensos e fixados na parede, pois facilitam a limpeza e dão impressão de um banheiro maior.

Banheiros pequenos - móveis auxiliares
4 - Louças sanitárias

Essenciais para qualquer estilo de banheiro, as cubas merecem atenção especial em lugares com a metragem reduzida. "A dica é adotar os modelos de semi-encaixe, já que necessitam de bancadas menores. Também vale optar pelas versões de canto, que aproveitam melhor os espaços", explica Sergio Alarcon.

Banheiros pequenos - louças sanitárias
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/