Decoração
13.jul.2017

Os melhores aplicativos para reforma e decoração

O SP Imóvel separou algumas opções
Conheças os melhores aplicativos para reformas

Toda reforma é sinônimo de dor de cabeça e para evitar futuros transtornos, o planejamento pode ser um forte aliado. E para ajudar nessa missão, o mercado disponibiliza uma variedade recursos digitais que vão ajudar a projetar as transformações da sua casa da melhor forma possível.

Existe uma variedade de aplicativos que são capazes de auxiliar na hora de arquitetar e decorar ambientes. É possível criar e desenhar plantas internas e externas da casa, escolher móveis certos, cores que combinam com o piso, medir inclinação e ângulos.

O Grupo SP Imóvel separou alguns aplicativos que podem ser instalados em seu smartphone ou tablet. Confira:

Reforma Casa
Funciona como um guia para quem não tem conhecimento técnico e deseja reformar o seu imóvel. O app Reforma Casa vai ajudar na fase inicial do planejamento com os custos da obra.

Calculadora Telhanorte
A Telhanorte oferece a Calculadora Telhanorte para auxiliar no cálculo de material necessário para a sua reforma. O aplicativo permite anotar as medidas do seu projeto para evitar desperdício.

Guia Suvinil
Traz informações sobre os produtos da marca e as recomendações de onde e como cada um deve ser utilizado. Também conta com o catálogo de efeitos decorativos, vídeos com tutoriais e dicas de aplicação, além de uma calculadora de tintas que ajuda o usuário a definir a quantidade de produto necessária e geolocalização para o usuário encontrar a tinta desejada na loja mais próxima.

Simulador Suvinil
O aplicativo oferece 1,5 mil opções de cores da marca para simular a pintura em ambientes reais, baseado em fotografia, com a facilidade de pintar com apenas o toque do dedo. As novas funcionalidades disponíveis no Simulador Suvinil são:

  • Simular a cor das paredes com fotografia: facilidade de pintar as paredes do ambiente apenas com o toque do dedo.
  • Pintura com mais de uma cor: permite pintar com mais de uma cor uma mesma imagem, possibilitando a combinação de cores.
  • Salvar e compartilhar imagens dos ambientes: compartilhar a cor escolhida com os amigos nas redes sociais.
  • Botão de voltar e borracha de correção: permite que usuário retorne o último passo ou apague uma seleção realizada.

Colorsmart
O Colorsmart ajuda a encontrar a cor ideal para o seu projeto. O internauta encontra vários simuladores para testar como ficarão as paredes com as suas cores favoritas. Assim é possível evitar surpresas desagradáveis.

Coral Visualizer
A Coral também disponibiliza um aplicativo que para auxiliar na escolha da cor para pintar os ambientes. O Coral Visualizer tem um detector que define bordas, superfícies e alterações no contorno.

MyMeasures
O MyMeasures é um aplicativo para medição de ambientes. Ele permite anotar as medições dos ambientes a partir das fotos capturadas. No app também há recursos para fazer a seleção dos ângulos.

iHandy Level
Calcula a inclinação do piso, dos móveis ou de qualquer outra superfície. Útil para evitar que quadros fiquem tortos ao serem colocados nas paredes.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/