Notícias do seu Bairro
16.jan.2019

Roteiro Gastronômico na Serra da Cantareira

Região oferece excelentes opções para Café da Manhã, Almoço e Jantar

A Serra da Cantareira é, sem dúvida, o pulmão verde de São Paulo. Trata-se de uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo em uma região metropolitana, pois agrega o Parque Estadual da Cantareira e a grande área montanhosa de Mairiporã que apesar do crescimento imobiliário, ainda preserva muita área verde, em grande parte, protegida pelos próprios moradores.

O local é um refúgio para quem busca fugir da loucura do dia a dia da capital paulista e apreciar o clima fresco em meio à natureza.

Existem ótimas opções para tomar aquele café da manhã, almoçar ou jantar com a família. A Serra da Cantareira oferece uma gastronomia variada com o melhor da comida portuguesa, árabe, japonesa, italiana e caipira.

O Portal de Imóveis da Zona Norte, ZN Imóvel, separou o melhor da gastronomia na Serra da Cantareira para saborear as deliciosas comidas típicas em meio a muito verde.

Informação Importante: Para aproveitar com qualidade a gastronomia da Serra da Cantareira, aconselhamos escolher em cada dia visitado, uma das 3 estradas da região, ou seja, tente seguir um roteiro sem ter que mudar de uma estrada para outra. Tomem cuidado, pois é comum os aplicativos desviarem a rota, tornando a viagem muito complexa, entrando em condomínios, principalmente de quem vem da Zona Sul, SP etc.

 

1. Gastronomia em direção a antiga estrada das Roseiras (hoje: Av Vereador Belarmino de Carvalho ou pela Av. Serra da Cantareira.

Outra Dica: quem saí da Capital, ir em direção Av. Senador José Ermírio de Moraes (colocar no aplicativo)

 

Jacques Café

E se a ideia é tomar aquele cafezinho da manhã ou da tarde para curtir o pôr do sol da Serra da Cantareira, o Jacques Café é uma ótima opção. O local oferece pão de queijo, waffle, delicioso chocolate quente e doces maravilhosos que dão água na boca.

Endereço: Avenida Serra da Cantareira, Av. Parque Petrópolis, 11, Mairiporã - SP, 07600-000
Telefone: (11) 4485-1225
Link com mais detalhes: Local Jacques Café

Crédito da Foto: Jacques Café - Google Meu Negócio - Paulo Carvalho

 


Restaurante Ora Pois – Serra da Cantareira

O Ora Pois é um projeto onde a gastronomia e a natureza se completam. O restaurante surgiu a partir do sonho de três irmãos portugueses em trazer aos paulistanos o melhor da gastronomia de Portugal. A primeira unidade foi na Vila Madalena, na Zona Oeste, e após o sucesso do local, a Serra da Canteira foi o ponto ideal para abrir a segunda unidade. Aproveite para saborear os pratos feitos com bacalhau.

Endereço: Av Vereador Belarmino Pereira de Carvalho, 8018 - Mairiporã/SP (antigo incicio da estrada das Roseiras)
Telefone: (11) 4485-0245
Site: www.orapoisrestaurante.com.br

 

Duana Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Duana foi inaugurado em Março de 2008, seus fundadores na época já contavam com 20 anos de experiência no ramo de pizzarias, tendo trabalhado tanto em pizzarias em São Paulo quanto na Serra da Cantareira.

Em 2012, adquiriu um imóvel próprio no local em que se encontra até hoje e iniciou outras atividades gastronômicas, como o almoço aos Sábados, Domingos e Feriados.

A partir de 2015 passou a abrir todos os dias da Semana tanto para o almoço como para o jantar e além do Delivery das pizzas, passou a fazer delivery dos pratos quentes também.

Endereço: Av. Serra da Cantareira, 11 - Alpes da Cantareira, Mairiporã
Telefone(s): (11) 4485-3302
Site: www.pizzariaduana.com.br 

 

Babo Domenico Costelaria, Pizzaria e Comida Típica Brasileira

Com uma visão privilegiada da Serra da Cantareira e a possibilidade de apreciar o pôr do sol, o Babo Domenico oferece deliciosos pratos feitos no forno a lenha, como caldos, pizzas e a sensacional costela.

Endereço: Av. Belarmino Pereira de Carvalho (antiga estrada da Roseira) km 9,5 - Mairiporã/SP
Telefone(s): (11) 4485-4274 / 4485-0099 / 99392-4859
Site: www.babodomenico.com.br

 

Restaurante e Temakeria Sachô

A culinária japonesa também tem vez na Serra da Cantareira. O Restaurante e Temakeria Sachô oferece o melhor da gastronomia japonesa com sushis, sashimis e pratos quentes. O ambiente proporciona um clima agradável e confortável em um clima acolhedor e tranquilo que a natureza transmite.

Endereço: Av. José Gianesella, 500, loja 3 - Mairiporã/SP
Telefone: (11) 4485-4765
Site - www.sachorestaurante.com.br

 

Santa Esfiha Restaurante Árabe

Representantes da família Chamma, descendentes de Libaneses apaixonados pelo Brasil.

Com a chegada dos imigrantes Libaneses, aproveitaram a oportunidade para cultivar o paladar dos imigrantes com os famosos “segredos da culinária” das tias e das avós.

Essa tradição se mantém nos encontros de finais de semana, nos quintais de Santana e Mairiporã. 

Endereço: Av. José Gianesella, 500 - Centro Comercial Igapó – Serra da Cantareira Mairiporã/SP
Telefone(s): (11) 4485-2054 – (11) 94966-1272
Site: www.santaesfiha.com.br/

 

Leopardo,s – Restaurante e Pizzaria

Restaurante ou Pizzaria com muito estilo em meio a muito verde!!!

Endereço:  Rua Los Angeles 13 - SERRA DA CANTAREIRA - Alpes da Cantareira, Mairiporã - SP, 07600-000
Site: www.restauranteleopardos.com.br

 

Restaurante Nega Mãe

Localizado dentro do Petrópolis Tênis Clube, o Nega Mãe oferece um espaço aconchegante e confortável para você aproveitar o dia com a família, amigos ou a dois. Cercado de muito verde e um belo lago, o restaurante oferece aquela comidinha caseira preparada com capricho.

Endereço: Alameda do Jacarandá, 100 - Parque Petrópolis
Telefone: (11) 4485-4577
Link com mais detalhes: Local Restaurante Nega Mãe

 

Lhamas Restaurante

Imagem: Google Meu Negócio

O Lhama's é um restaurante peruano, onde você pode encontrar experiência completa: gastronomia do Peru e funcionários nativos do país também. O ambiente é temático, conta com música típica, além dos pratos. O Lhama’s já se considera o maior restaurante peruano do Brasil. 

Dentre os pratos, você encontra ceviche, saladas, chicharrones, sopas, diferentes tipos de arroz, parrillas, fettuccine, tallarines, salteados, aves, pescados e mariscos, sobremesa (suspiro lieño, pudim peruano, “torta 3 leches”, alfajor e chocotejas), além disso, conta com opções de pratos para as crianças. As bebidas também são típicas: chicha morada, chicha sour e pisco sour, além de contar com opções tradicionais de cervejas, refrigerantes, sucos etc.

O local funciona de terça a quarta-feira, das 18h às 22h30; de quinta a sexta-feira, do meio-dia às 15h e das 18h às 22h30; sábado, do meio-dia às 22h30 e domingo, do meio-dia às 17h. 

Telefone: (11) 4485-4125

Endereço: Av. Serra da Cantareira, 1 - Mairiporã, SP

Site: https://www.lhamasrestaurante.com.br/ 

Lhama’s Restaurante no Google Maps

 

Restaurante Ceará de Minas

Imagem: Google Meu Negócio

O Restaurante Ceará de Minas conta com refeição caseira, com salão para refeição no local, bem como delivery e retirada. Funciona de segunda a terça-feira, das 9h às 17h, de quarta-feira a sábado, das 9h às 22h30. 

Telefone: (11) 4485-2613

Endereço: Alameda dos Jequitibás, 95 - Roseira, Mairiporã

Restaurante Ceará de Minas no Google Maps

 

Costelão Mairiporã

O Costelão Mairiporã é para quem quer garantir diversão o dia todo, além de boa comida, é claro. O Costelão Mairiporã é um restaurante com piscina, salão de jogos, redário (ambiente com várias redes),  área infantil, recreação, cinema, fazendinha e, em dias especiais, música ao vivo também. 

Já a comida, além do costelão fogo de chão, também há diversos tipos de pratos quentes, saladas, massas e espetinhos. O restaurante oferece um buffet com valor fixo para comer à vontade, sendo que as bebidas e as sobremesas são à parte. 

O local funciona apenas sábado e domingo, das 10h às 16h30. E é necessário fazer a reserva para visitar. 

Telefone: (11) 97541-9080

Endereço: R. Raimundo J. Cervenka, 07600-372 - Cidade Jardim, Mairiporã - SP

Instagram: https://www.instagram.com/costelaomairipora/ 

Costelão Mairiporã no Google Maps

 

Restaurante Caipirado

O restaurante Caipirado é para quem procura por culinária caipira. O restaurante prepara as refeições em fogão à lenha. É bem recomendado na região devido à comida fresquinha e saborosa, oferecida em um ambiente acolhedor e com excelente atendimento. 

No cardápio, você encontra churrasco, feijoada, panquecas, massas, diversos tipos de salada, batatas e cebolas fritas, peixes, frango e muito mais opções de comida caseira.

Telefone: (11) 4486-2615

Endereço: R. Elidia Maria Pedrosa, número 282 - Terra Preta, Mairiporã - SP

Facebook: https://www.facebook.com/RestauranteCaipiradoTerraPreta 

Restaurante Caipirado no Google Maps

 

Restaurante Castelinho

O restaurante Castelinho também é uma opção para quem busca por comida caseira. Funciona de terça a sexta-feira, das 11h30 às 16h e de sábado a domingo, das 11h às 18h. 

Telefone: (11) 4486-3299

Endereço: Estr. Henrique Barbosa Ortiz, 4100 - Itaim, Mairiporã

Facebook: https://www.facebook.com/CastelinhoRestauranteeespacoTuristico 

Restaurante Castelinho no Google Maps

 

Mercearia do Prosa

Imagem: Google Meu Negócio

A Mercearia do Prosa é um restaurante que oferece pratos regionais, grelhados e diversas opções de saladas. O cardápio está disponível em buffet self service. Você paga um valor fixo e pode comer à vontade, com bebidas pagas à parte.

Já o ambiente é rústico e criativo, com jardim e clima que inspira o relaxamento.

Funciona todos os dias, das 11h30 às 16h. 

Telefone: (11) 4485-4487

Endereço: Av. Ver. Belarmino Pereira de Carvalho, 5555 - Belópolis, Mairiporã - SP

Site: https://business.google.com/website/merceariadoprosa 

Mercearia do prosa no Google Maps

 

2. Gastronomia em direção à Estrada da Santa Inês

Complexo “O Velhão” - Restaurante d´As Véia

Com uma arquitetura rústica e despojada, o Velhão é um complexo de bares, restaurantes e lojas de antiguidades na Serra da Cantareira. O famoso restaurante d´As Veia conta com oito ambientes diferentes e as mais saborosas comidas brasileiras feitas no fogão à lenha.

O café da manhã feitos aos Sábados e Domingos também impressiona.

Importante: Não aceitam cartões de crédito ou débito.

Endereço: Estrada Santa Inês, 3.000
Telefone(s): (11) 4485-4195 | (11) 94821-4437(whatsApp)
Site: www.velhao.com.br/restaurante-as-veia/funcionamento

 

Restaurante Cantareira 

Imagem: Divulgação / Facebook

O Restaurante Cantareira é conhecido por servir costela fogo de chão, que caracteriza o modo de preparo que a costela é assada: suspensa em um varal sobre um chão de brasas. Além disso, o local possui buffet com opções para uma refeição completa, bem como caldos e comidas e porções de boteco. 

É recomendável fazer reservas para garantir uma mesa e evitar a fila de espera.

Uma boa dica é acompanhar o restaurante nas redes sociais para ficar de olho nas promoções.

Telefone: (11) 94730-2804

Endereço: Estr. Santa Inês, 5115 - Mairiporã, SP

Facebook: https://www.facebook.com/restaurantecantareira 

Instagram: https://www.instagram.com/restaurantecantareira/ 

Restaurante Cantareira no Google Maps

 


3. Gastronomia em direção à Estrada da Avenida Sezefre Fagundes

Complexo Turístico - Restaurante Dib

O restaurante Dib funciona desde 1980 e preserva costumes e tradições rurais, numa verdadeira volta ao melhor do passado. Comida caipira autêntica, feita na panela de ferro e fogão à lenha a sua frente. 

Os pratos quentes estão expostos em panelas de ferro e travessas de barro em fogões antigos de ferro, bem típico do interior. Os carros de boi além de serem decorativos servem as saladas e sobremesas. Ao todo temos uma variedade aproximada de 60 pratos quentes e frios, mais sobremesas e os aperitivos.

CORTESIAS DA CASA:  Passeios a cavalo, charrete, animais em exposição e playground para crianças.

Telefone: (11) 4484-4408
Endereço: AV. Cel. Sezefredo Fagundes, 25.100 - Mairiporão - SP
Site: www.dibrestaurante.com.br

 

Restaurante e Pizzaria do Prosa

O Restaurante e Pizzaria do Prosa conta com pratos clássicos da culinária mineira, bem como doces e sobremesas típicas. O ambiente é rústico com paisagem agradável. Além disso, conta com pizzas a la carte e rodízio. Também está disponível para delivery ou retirada do pedido no local.

O restaurante funciona de segunda a terça-feira, das 11h30 às 16h e de quarta-feira a domingo, das 11h às 16h e das 18h às 22h. 

Telefone: (11) 4604-3736

Endereço: Avenida Leonor de Oliveira, 566 Piso Superior - Centro, Mairiporã

Restaurante e Pizzaria do Prosa no Google Maps

 

Restaurante do Son 

Mais uma opção para quem procura por comida caseira e regional na região de Mairiporã é o Restaurante Son. O local funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 15h. 

Telefone: (11) 4486:4127

Endereço: Av. Vitor Odorico Bueno, 465 - São Francisco, Mairiporã

Restaurante do Son no Google Maps

 

Restaurante Graveto

Imagem: Google Meu Negócio

O Restaurante Graveto oferece comida caseira no estilo self service, pagando um preço único e consumindo à vontade. Além disso, também servem marmitex por delivery ou com retirada no local. 

O restaurante promete um ambiente familiar e aconchegante para fazer as refeições e é possível realizar uma reserva para garantir a mesa. 

Funciona todos os dias, inclusive em feriados, das 8h às 15h. 

Telefone: (11) 2267-3604

Endereço: Av. Cel. Sezefredo Fagundes, 13738 - Jardim das Pedras

Site: https://restaurantegraveto.wixsite.com/meusite 

Restaurante Graveto no Google Maps

 

E você? Está procurando uma Casa para comprar na Serra da Cantareira?

 

Está vendendo sua Casa na Serra da Cantareira? - Ofereças sua Casa GRATUITAMENTE no Portal ZN Imóvel  - Clique AQUI! 

 

Autor: Marcel de Toledo

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/