Mercado imobiliário
05.abr.2017

Governador e Prefeito participam de evento imobiliário

Alckmin e Doria otimistas para retomada do setor
Otimismo e recuperação da economia marcaram o Summit Imobiliário Brasil 2017 que reuniu nesta terça-feira, 4 de abril, no Instituto Tomie Othake, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, os principais líderes do mercado imobiliário, para reflexão com palestras e debates sobre o futuro do setor. 

O evento marcou a presença do Prefeito de São Paulo, João Doria, do Governador Geraldo Alckmin, presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, presidente do Sindicato da Habitação, Flavio Amary, presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, Rubens Menin, entre outros.

Todos esses empresários, políticos e dirigentes presentes foram enfáticos ao afirmar que retomada do mercado imobiliário e que a economia brasileira mostra sinais de recuperação, com queda nas taxas de juros e recuo da inflação.

"Acreditamos que o pior já passou e esperamos um cenário positivo para 2017, pois todo ciclo acaba e começa outro de oportunidade. E o Brasil depende da indústria imobiliária", declarou Flavio Amary, presidente do Secovi, na abertura do evento. O dirigente também ressaltou a importância de ajustes para garantir a produção de novos empreendimentos. "Precisamos de uma calibragem para o Plano Diretor e sabemos da importância de uma gestão forte. Contem com o nosso apoio prefeito e governador."

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também afirmou que o cenário é de recuperação da economia. "A retomada não vai ser rápida, mas consistente, pois a indústria imobiliária é fundamental para criar emprego e renda."

"Quero falar de otimismo que já se vê no mercado imobiliário. No ano passado, era o Summit da choradeira e agora é o Summit da esperança. Os números e pesquisas indicam que este será o ano de estabilidade com grandes perspectivas de crescimento", comentou João Doria. 

Para a Caixa Econômica Federal, há expectativa de crescimento do mercado imobiliário, os números da entidade também mostram essa realidade. Em janeiro e fevereiro, o banco liberou R$ 14 bilhões de financiamento imobiliário. E para todo ano de 2017, a Caixa tem um orçamento de R$ 84 bilhões em empréstimos.

"Esse é um ano de confiança e a certeza de que invertemos a curva e vamos ter desenvolvimento do setor imobiliário novamente. A demanda existe no nosso setor e tem muita gente interessada em investir em imóveis", disse Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal. 

O presidente do conselho de administração da MRV, Rubens Menin, acredita que retomada virá antes do que muitos imaginam. "A retomada virá antes do que muitos imaginam. O Brasil é um país feliz para nossa indústria, pois nós temos a necessidade de fazer a casa própria para mais de 35 milhões de moradias ao longo dos próximos 30 anos. Isso faz do Brasil o quarto maior mercado de habitação do mundo em termos de demanda."

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/