Para o Corretor de Imóveis
21.out.2016

Corretor de Imóveis: transforme pensamentos em resultados

Palestrante aborda técnicas para alcançar o sucesso
Como transformar pensamentos em resultados foi tema da palestra do empresário Wagner Bonato na segunda do "Compartilha Corretores de Imóveis ABC", realizado nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Centro Empresarial Pereira Barreto, em Santo André, no Grande ABC.

Wagner Bonato é referência em treinamentos e estratégias para aumentar vendas. Confira abaixo a entrevista exclusiva com o palestrante.

SP Imóvel: Como transformar pensamentos em resultados?

Wagner Bonato: As pessoas pensam muito em seus objetivos, suas metas e seus sonhos, só que muitas vezes desistem fácil e a palestra tem como ideia mexer com o eu interior para que ela entenda que precisa mudar como pessoa, os pensamentos que ela tem e a consciência que ela leva. E isso acontece com muita disciplina. A palestra no contexto geral visa passar essa informação.

SP Imóvel: O que você acha que falta para líderes de imobiliárias?

W. B.: Eu vejo que os líderes de imobiliárias têm procurado evolução e o mercado imobiliário brasileiro tem evoluído bastante com relação a isso.  Agora, o que realmente é preciso fazer para melhorar nos últimos anos é investir em equipe, em conhecimento e capacitar os corretores. Os líderes em período de crise não queiram investir em treinamentos, mas é fundamental para que ele converta muito mais e não que perca contatos.

SP Imóvel: Quais são as suas dicas para o corretor persuadir o seu respectivo cliente?

W. B.: O primeiro passo é conhecer quem é essa pessoa. Se o cliente chega no plantão de vendas ou liga atrás de um imóvel, ele tem uma necessidade, e você precisa entender qual é o histórico desse cliente, o que o levou até a essa necessidade. Ele quer comprar porque quer algo maior? Ou de repente os filhos saíram de casa e ele procura por um imóvel menor? Ou ele busca por mais segurança? O corretor precisa entender dos desejos e anseios de seu cliente. É importante perguntar: Por que você quer comprar esse imóvel? É os porquês que levam até a resposta.


SP Imóvel: Por que é importante o corretor participar de eventos?


W. B.: Porque os corretores escutam dicas, opiniões de especialistas do que está acontecendo no mercado. Além dos palestrantes compartilharem experiências. Toda essa troca de informação faz as pessoas crescerem e a aprender a errar menos.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/