Mercado imobiliário
03.ago.2016

Minha Casa Minha Vida deve ultrapassar 3 milhões de unidades

Programa de habitação popular já entregou 2.926.381 unidades
O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, acredita que até o final do ano, o Minha Casa Minha Vida (MCMV) vai ultrapassar a marca dos 3 milhões de casas e apartamentos entregues em todo o Brasil.

"Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas no país inteiro. Isso é a realização do sonho de 3 milhões de famílias, o que indica que o Minha Casa Minha Vida está no caminho certo e vai continuar. Está claro que o programa vem cumprido seus objetivos e conversa muito bem com o Balanço Social da CAIXA", avalia Nelson Souza.

De acordo com a Caixa, até o dia 30 de junho, foram entregues 2.926.381 unidades em todas as regiões do Brasil. 

O Ministério das Cidades e a CAIXA definiram o calendário de retomada das obras de 5 mil moradias por mês, em empreendimentos que estavam com parte das obras paralisadas. Nos próximos dez meses, serão finalizadas pelo menos 50 mil casas e apartamentos da faixa 1 do MCMV.

"O objetivo é gerar emprego e renda e não deixar nenhuma obra paralisada. São 50 mil famílias que não teriam suas casas e passarão a ter, com repasse de recursos feitos pela CAIXA. Na prática, são 200 mil pessoas a mais que terão acesso à moradia digna. O Minha Casa Minha Vida é muito mais abrangente. É dos maiores programas sociais do mundo", avalia Nelson Souza.

Até dezembro serão entregues mais de 70 mil unidades habitacionais na faixa 1 do MCMV. Já nas faixas 2 e 3, a previsão é sejam contratados até R$ 200 mil imóveis, impulsionados por recursos oriundos do FGTS. Desde o início do Programa, essas duas faixas foram responsáveis pela entrega de 1,8 milhão de unidades, das 2,6 milhões contratadas no Brasil.

Fonte: Site Oficial da Caixa Econômica Federal
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/