Notícias do seu Bairro
27.fev.2016

Grandes obras na zona norte

Nova Lei de Zoneamento abre bons precedentes
A nova Lei de Zoneamento recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores e que ainda passará por sanção do prefeito pode mexer sobremaneira com o mercado da zona norte. Um dos pontos aprovados é a possibilidade de intervenção urbana em áreas onde a Prefeitura quer estimular grandes empreendimentos em parceria com a iniciativa privada. Na região o que não faltam são áreas para isso.

Duas boas possibilidades - e que até precisam de estímulo - são o Anhembi e o Canindé. Hoje, esses bairros já têm zona de interesse. No caso do Anhembi, a setor de eventos e turismo de negócios; no Canindé, empresas de logísticas e transportes. Criar possibilidades para que esses segmentos encontrem facilidades e incentivos que tornem a região um polo de atração de investimentos.

E não só necessariamente nesses dois setores específicos. Quando um nicho se movimenta de sobremaneira no mercado imobiliário é de se esperar que outros também se movimentem. Por exemplo, quando um bairro recebe um shopping (que também é possível pela nova lei), há uma valorização da região, com novos empreendimentos, sejam comerciais ou residenciais.

Aliás, esses dois bairros precisam ter uma nova injeção no setor residencial. Quem sabe seja o momento exato para isso, fazendo com que casas, condomínios, prédios, comércios, indústrias, enfim, todos os setores olhem para o Anhembi e para o Canindé.

Crédito da Foto: Rafael Neddermeyer- LIGASP - Fotos Públicas


#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/