Mercado imobiliário
08.fev.2016

Novo fôlego para o setor imobiliário

Medidas do governo injetam recursos à construção
Há luz no final do túnel e não é um trem que vem em sentido contrário. De certa forma, essa é a expectativa do mercado imobiliário - e de todos os setores que, direta e indiretamente, dependem dessa indústria - com as últimas notícias vinda do Governo Federal.

Em recente reunião (final de janeiro), o Ministério da Fazenda anunciou medidas de estímulos à economia e, entre eles, R$ 10 bilhões serão para investimento imobiliário e R$ 22 bilhões em infraestrutura.

As entidades do setor comemoraram as notícias. Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), mesmo que ainda seja insuficiente para cobrir as reais necessidades de incorporadores e construtores, já é um bom começo, ainda mais para um ano difícil como foi o de 2015.

Já para agentes que estão no dia a dia do mercado, os agentes financeiros e corretores, a injeção na construção de incentivos logo será sentida pela ponta final, o comprador. É de se esperar que as regras de financiamentos fiquem mais simples e o dinheiro maior para novos negócios. O tempo dirá.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/