Curiosidades
25.set.2015

Como motivar a sua equipe em tempos de crise?

Evento reuniu mais de 40 empresários do ramo imobiliário
"Como motivar sua equipe em tempos de crise?", esse foi o tema das palestras realizadas na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, pelo Sebrae, na sede de Santana na Zona Norte de São Paulo. O evento que contou com o apoio do Portal ZN Imóvel reuniu mais 40 empresários do ramo imobiliário.

"A crise econômica está aí, mas nós não podemos cruzar os braços e deixar o pessimismo tomar conta. A empresa tem que sobreviver e os funcionários também. Precisamos buscar soluções e oportunidades, principalmente, no ramo imobiliário. É preciso fazer uma reflexão:  que imóveis eu tenho para trabalhar? De que forma vou anunciar? Como vou divulgar esses imóveis? Por isso, o marketing digital é muito importante", explica Sandra Regina Bruno Fiorentini, consultora jurídica do Sebrae.

A palestra da consultora foi voltada para "Gestão de Pessoas em tempos de crise". Fiorentini alertou os empresários da importância de capacitação profissional e da motivação na empresa. "Os donos de imobiliárias têm que ser os primeiros a não se abaterem. Os funcionários precisam de estímulos, por isso é importante ter uma estratégia e refletir uma maneira de motivar os funcionários. Realizar reunião de Feedback, avaliação de desempenho, estabelecer metas e competências que contribuem para o desenvolvimento dos colaboradores na empresa são algumas ações que podem ajudar neste momento."

O diretor comercial da Morar Imóveis, Waldir de Deus Lucena acredita que a avaliação é essencial nas empresas. "A questão motivacional é extremamente importante, nós somos uma espécie de líder e se a gente chegar de cara feia no escritório vai desmotivar qualquer um. Precisamos manter a alegria para que a empresa possa produzir e crescer."

Waldir não deixa se abater neste momento de dúvidas e incertezas da economia. "É na crise que você tem que aparecer. É na crise que você deve mostrar a real capacidade do poder administrativo que você tem. E com certeza a gente pode ir muito longe."

O consultor de marketing do Sebrae, Neuller Peçanha, encerrou o evento com uma palestra sobre Motivação para superar a crise. "Nada substitui o conhecimento. Todo mundo tem capacidade de fazer coisas que nem imaginam que podem fazer. Com uma metodologia correta é possível garantir uma produtividade elevada", declara Peçanha.

Vanessa de Lima e Silva e Renato Brito Moreira, analistas de negócios sênior do Sebrae da EK Norte - PA Vila Medeiros, foram os responsáveis pela organização do evento. "Nós ajudamos esses empresários a crescer, principalmente em época de crise, que normalmente, eles não contam com algumas questões. Por isso, pensamos em fazer um evento voltado para técnicas de motivação", comentam. 


#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZN Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Norte de São Paulo
https://www.znimovel.com.br/