Imóveis Mandaqui à venda ou para alugar, Zona Norte de São Paulo

O Mandaqui tem em seu "quintal" o maior parque metropolitano do mundo

Moradores se beneficiam de estar próximos do Parque Estadual da Cantareira. Além de muitos imóveis possuírem vista privilegiada para o maior Cinturão Verde metropolitano do mundo, ele também ameniza a temperatura e diminui a poluição na região.
mandaqui-portalO bairro do Mandaqui tem o privilégio de estar localizado ao lado do Parque Estadual da Cantareira, considerado o maior parque metropolitano do mundo com 7.916,52 hectares, declarado Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo em 1994.

O Mandaqui também tem como "quintal", o Horto Florestal (Parque Estadual Alberto Löfgren) com 174 hectares.

Muitos moradores se beneficiam desse "cinturão verde" em diversos aspectos. Os edifícios e as casas possuem vista privilegiada para o verde, bem diferente das paisagens urbanas. A região também é considerada com temperatura mais amena, ou seja baixa, em relação a capital  de São Paulo.

No bairro é muito comum o morador avistar um macaco prego, ouvir os roncos de um bugio e encontrar com uma das 233 espécies de aves que circulam pela região. Um dos mais exóticos é o Tucano.

Muitos paulistas desconhecem, ou sequer imaginam que toda essa flora e fauna existem em uma das maiores metrópoles do mundo.
A introdução de moradores tem relatos desde 1616, mas foi intensificada em meados de 1893, por causa da construção da adutora Cantareira, que iniciou o desenvolvimento urbano na região.

As principais avenidas que cortam o Mandaqui dão fácil acesso aos bairros de Santana, Lauzane Paulista e Tucuruvi. Entre elas estão: Engenheiro Caetano Álvares, Santa Inês, Rua Conselheiro Moreira de Barros e a Rua Voluntários da Pátria. 

Os avanços no local são quesitos importantes para os moradores desta região. Com o intuito de melhorar a qualidade de vida no bairro criou o projeto “Movimento Mando Aqui”. O projeto estuda ampliar as áreas verdes, a possibilidade de reduzir a quantidade de edifícios,  valorizar os espaços públicos e incentivar a participação popular na gestão pública.

Com sua longa história, o bairro do Mandaqui preserva os seus 125 anos de existência com um amplo desenvolvimento, que desde a sua colonização foi mantido pelos mais variados interesses.

Texto Elaborado por: Gustavo Monteiro
Editado por: Marcel Toledo e Fabiana Maia
REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 912 imóveis no bairro Mandaqui

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select