Imóveis Jardim São Paulo (Zona Norte) à venda ou para alugar, Zona Norte de São Paulo

O bairro do Jardim São Paulo é interiorano e moderno ao mesmo tempo

Rico em praças arborizadas e com uma grande quantidade de casas antigas e modernas de alto padrão, o Jardim São Paulo é um dos bairros mais valorizados da zona norte. Fato que ocorreu, principalmente, com a implantação da estação de metrô Jardim São Paulo ? Ayrton Senna, da linha 1 ? Azul.
jardim-sao-paulo-imagemRico em praças arborizadas e com uma grande quantidade de casas antigas e modernas de alto padrão, o Jardim São Paulo é um dos bairros mais valorizados da zona norte. Fato que ocorreu, principalmente, com a implantação da estação de metrô Jardim São Paulo – Ayrton Senna, da linha 1 – Azul. 

Os apartamentos também se destacam no local, pois, a região dispõe de quase todas as metragens e gostos. O comércio realmente não é o ponto forte, com exceção de algumas lojas, mercados e restaurantes na Avenida Leôncio de Magalhães e ruas adjacentes. Mas esse diferencial, para muitos, é o maior desejo dos moradores que buscam a tranquilidade em residir em um dos bairros mais residenciais da zona norte, e ao mesmo tempo, conta com a facilidade na locomoção, por estar próximo as principais saídas que dão acesso ao centro da capital paulista.

Possivelmente, a estação de metrô Jd. São Paulo – Ayrton Sena, nome que homenageia ídolo da Fórmula-1, que já foi morador da região, seja a mais tranquila de toda a Capital de São Paulo, pois é muito comum descer na estação e encontrar poucas pessoas para embarcar ou desembarcar nos horários fora de pico. Mesmo assim, foi através dessa estação, que o bairro tornou-se um dos mais cobiçados da zona norte. 

Devido essa demanda, as casas, predominantes na região, se tornaram caras em comparação a outros ótimos bairros da zona norte. É muito comum encontrar grandes sobrados antigos à venda, extremamente conservados e de excelente acabamento, nas ruas adjacentes da Avenida Leôncio de Magalhães.  Hoje, os terrenos estão escassos, assim, muitos construtores se viram obrigados a adquirir antigas casas, demolir e construir no local um ou dois sobrados modernos para atrair famílias que estão partindo para o segundo ou terceiro imóvel das suas vidas.

Quando o terreno é maior, surgem excelentes edifícios, muitos de quatro dormitórios com acabamento de excelente qualidade. Mas também é possível encontrar apartamentos menores, alguns até sem elevador, próximos da estação, geralmente cobiçados por casais recém-casados ou que desejam sair do aluguel. 

Os moradores são representados formalmente pela Associação Amigos do Mirante do Jardim São Paulo, que em toda última quarta-feira do mês, costumam se reunir com a subprefeitura com o propósito de discutir melhorias para o bairro.

O setor da educação é bem amplo e conta com escolas conceituadas, como o Colégio Jardim São Paulo, a escola de Ballet Ana Sílvia, Colégio Novo Mundo e o Clube Escola Jardim São Paulo.

Na saúde, o Hospital San Paolo, São Camilo e o público Hospital Mandaqui, localizados no bairro vizinho Santana, atendem a todos os moradores da região.

Também não falta lazer no Jardim São Paulo. O Mirante de Santana, por exemplo, possui a melhor vista da capital e abriga uma das estações meteorológicas da zona norte. Na Avenida Luiz Drumont Villares, mais conhecida como Avenida Nova, abriga inúmeros bares e restaurantes, além do SESC Santana. Aos domingos, a mesma avenida fecha uma pista para os ciclistas desfrutarem com a família. 

No Parque Domingo Luís, com 8 mil metros quadrados, após efetuar cadastro, é possível usar piscinas públicas, campo de futebol, além de ser ponto de encontro para reunião dos moradores, e uma vez ou outra, patrocinam eventos beneficentes, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora da Aparecida Jardim São Paulo.  

O Shopping Center Norte e o Parque da Juventude, também estão localizados próximos ao bairro, o parque com 240 mil metros quadrados abriga uma das bibliotecas mais modernas da capital paulista.

Os moradores que ali vivem, desfrutam de um bairro com ar interiorano, também devido às diversas praças existentes na região, e ao mesmo tempo, dispõem de muita modernidade em sua volta. As confraternizações dos moradores são constantes e muitos não pretendem sair da região nunca, pois gostam de acumular as histórias do Jardim São Paulo, tornando-se um dos bairros mais valorizados e procurados da Zona Norte de São Paulo.

Elaborado por Gustavo Monteiro e editado por Marcel Toledo e Fabiana Maia



REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 466 imóveis no bairro Jardim São Paulo (Zona Norte)

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select

O Guia de Serviços da Zona Norte

Teste