Imóveis Freguesia do Ó à venda ou para alugar, Zona Norte de São Paulo

Unidades de dois dormitórios destacam-se na Freguesia do Ó

O bairro continua despertando a atenção do mercado imobiliário, justamente em razão do grande número de terrenos vazios e casas antigas, que ainda estão a preços interessantes para incorporação. Sem contar que a Freguesia é considerada um dos bairros com melhor qualidade de vida na Capital.
Freguesia-do-o
A Freguesia do Ó vai muito além do Largo da Matriz e da coxinha do FrangÓ. O bairro tem uma efervescência que consegue juntar, em boa convivência, o tradicional e o moderno. Como o bairro tem uma origem mais tradicional, com uma população que oscila entre as classes média a média-alta (ou C e B, dependendo do critério e nomenclatura), durante muitas décadas o que se via nas suas ruas eram muitas casas, com no máximo dois quartos - algumas com três. 

Com o tempo, essa tranquilidade - aliada às facilidades, como proximidade com bairros mais centrais, infraestrutura completa etc. – foi atraindo outros moradores e as antigas casas e terrenos começaram a dar lugar para novos empreendimentos. Prédios de apartamentos que, em sua maioria, mantinham a grande característica de dois dormitórios, segmento mais explorado nos lançamentos que aconteceram, principalmente a partir da década de 1980. 

O bairro começou a atrair moradores de locais um pouco mais distantes, que queriam morar melhor, em um imóvel mais bem localizado, mas dentro de suas possibilidades e com uma particularidade da zona norte: sem sair da região (segundo levantamentos, o morador da zona norte é o mais fiel ao seu bairro e região). 

A Freguesia do Ó - um dos primeiros bairros da cidades de São Paulo, fundado em 1580 – não possui shopping center* e o comércio local é estruturado para atender especificamente seus moradores e as necessidades mais urgentes. Mas, nos últimos anos, observou-se ali uma maior profusão de bares e restaurantes, exatamente para atender uma demanda que começava: uma vida noturna para quem não queria sair muito longe de sua casa. O FrangÓ, no Largo da Matriz, é a principal referência não só para moradores de lá, mas para quem vem de fora, até de regiões mais distantes. A história de São Paulo passou pelo bairro e ela pode ser vista e lembrada no largo, na igreja, nas festas, na ruas, nos antigos casarões (muitos deles ainda mantidos e/ou tombados pelo Patrimônio Histórico). Lugares que merecem uma visita mais demorada. 

O distrito da Freguesia cerca de 10,5 quilômetros quadrados de área e uma população que gira em torno de 142 mil pessoas (Censo de 2010), com uma densidade demográfica de 13.555 habitantes por Km2. Ou seja, não está nem entre os mais populosos, nem entre os menos. O que gera muitas oportunidades, atraindo investidores em diversos nichos, sejam residenciais ou comerciais. 

O bairro continua despertando a atenção do mercado imobiliário, justamente em razão do grande número de terrenos vazios e casas antigas, que ainda estão a preços interessantes para incorporação. Sem contar que a Freguesia é considerada um dos bairros com melhor qualidade de vida na Capital. Como o comércio e o lazer ainda têm para onde crescer, essas são grandes oportunidades de negócios para investidores, concomitantemente ao aumento de lançamentos, em um círculo virtuoso.

Texto elaborado por Marco Barone em julho de 2015

* Até julho de 2015




REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 596 imóveis no bairro Freguesia do Ó

Área:
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select

O Guia de Serviços da Zona Norte

Teste