Imóveis Casa Verde à venda ou para alugar, Zona Norte de São Paulo

Casa Verde: cenário da valorização imobiliária e qualidade de vida da Zona Norte

A liberação do comando aeronáutico para construção de edifícios proporcionou desenvolvimento imobiliário da região. Com isso, a partir dos anos 80, o bairro passou a admitir prédios, e hoje, é possível encontrar diversos empreendimentos que vai desde imóveis residenciais e comerciais, além dos galpões e salões.
bairro-casa-verde
A Casa Verde teve valorização imobiliária consistente com a liberação do comando aeronáutico, que não permitia a construção de edifícios por causa da proximidade com o Aeroporto Campo de Marte. A partir dos anos 80, cerca de um terço desta região passou a admitir prédios, e isso, proporcionou o crescimento do bairro.

Outro fato que contribuiu para o desenvolvimento da região é a sua localização próxima a Santana, além de ter fácil acesso ao centro de São Paulo e a Marginal do Tietê, com saída para as pontes do Limão e da Casa Verde. 

O cenário do mercado imobiliário na Casa Verde é bem amplo, pois conta com várias casas residenciais com variação de metragem, muita opção de apartamentos e imóveis comerciais, principalmente, galpões e salões

Nos últimos anos, a região recebeu muitos lançamentos imobiliários, a maioria são apartamentos de 50m² até 80m² na Casa Verde. Porém, já existem no bairro, diversas unidades de alto padrão, principalmente, os edifícios localizados próximos à Avenida Braz Leme, em Santana.

Atualmente, ocorre uma variação de valor de metro quadrado da região, e muitas vezes, isso é devido à localização do imóvel, a proximidade com o bairro Santana contribuiu para esse fato.

O comércio do bairro, apesar de muito consistente, ainda está em desenvolvimento. Lá, é possível encontrar empresas renomadas, como a sede da confecção Guararapes do Grupo Riachuelo, a Comcremix, fábrica de concreto, o hipermercado Carrefour e o Pão de Açúcar. 

Outras empresas de médio porte também podem ser encontradas na região, porém o que mais desperta atenção dos moradores é a quantidade de padarias, que são marcas registradas do local. As principais são: a Le Pan e a Pães e Doces Sorriso.

A Casa Verde é conhecida por ser um bairro sambista, que abriga duas escolas de samba do carnaval paulista, a Império da Casa Verde e Unidos do Peruche.

Praticamente, todos os meios de transporte do bairro são provenientes do terminal de ônibus Barra Funda que possui ônibus municipais e intermunicipais, proporcionando uma rotina funcional e prática.

No quesito lazer e entretenimento, os moradores têm fácil acesso aos Shoppings Bourbon e West Plaza, na Barra Funda, e o Santana Parque, localizado no bairro vizinho, Lauzane Paulista. Já na área da educação é possível encontrar duas principais escolas, Instituto Madre Mazzarello e o Colégio Luiza de Marillac, que obtém grandes índices de aprovação em vestibulares no todo ano.

Ainda assim, estão previstas muitas melhorias para a Casa Verde e estas necessidades são discutidas no Núcleo de Desenvolvimento Local (NDL) da cidade de São Paulo. Composto por empresas, sindicatos, organizações sociais, subpreifeturas e a Secretária Municipal, o projeto tem como finalidade promover o progresso e o desenvolvimento de cada bairro, principalmente, nos setores da educação, lazer e saúde.

 Pelo seu aspecto residencial as noites desta região costumam ser bem tranquilas e perfeitas para quem procura qualidade de vida. Bairro apresenta baixo índice de criminalidade em relação aos outros distritos. Tais benefícios estão a dispor de quem deseja morar na Casa Verde.

Elaborado por Gustavo Monteiro e editado por Marcel Toledo e Fabiana Maia.




REFINAR RESULTADO
Tipo de imóvel:
Faixa de preço:
Filtrar por bairros:

Foram encontrados 684 imóveis no bairro Casa Verde

Área:
select
Cadastrado em:
select
Ordenar por: 
select